segunda-feira, 30 de agosto de 2010

PORTA-BÍBLIA DA RITA


A Rita desta vez teve a idéia brilhante de transformar uma peça perdida neste lindo suporte para Bíblia. Amei!!!

CAIXA DE FOTO DA FLÁVIA


Bseando na caixa da Helena que foi feita na aula passada, a Flávia e eu demos uma nova roupagem a esta peça e está aí uma obra diferenciada para lembrança infantil.

CAIXA DA CLÁUDIA


Esta peça foi feita pela aluna Cláudia. Ela ficou linda ! Usamos materiais simples, mas de um resultado incrível.

CAIXA DE FOTO DA GERALDINHA


Essas peças foram feitas pela Geraldinha. Ficaram muito lindas!!!

PORTA-BIJOUTERIA ESPECIAL




Este porta-bijouteria foi feito com muito carinho para a Cloudine. Adorei os detalhes e as minhas alunas também gostaram.
Ficou muito linda e delicada.

TRABALHOS DA LUANIR



Hoje a aluna Luanir não foi à aula, mas, levou essas peças que fez em casa. Ficou tudo muito lindo e resolvi postar para vocês!

segunda-feira, 23 de agosto de 2010

BANDEJA COM VIDRO LÍQUIDO E CAIXA COM COURO RÚSTICO


Estas peças são da aluna Rita. A bandeja ia ser presente... mas duvido que depois de pronta ela vá sair da sua casa. rsss
Ficou muito linda!
A caixa com couro rústico foi feita com papel kraft e ficou muito bonita.
Amei as duas!!!

DECOUPAGE ESPECIAL

A Flávia sumiu um tempo dos nossos encontros de arte, mas, voltou com força total! Esta peça ficou linda! Tem decoupage, textura e estêncil - com uma combinação pereita.

CAIXA COM FOTO ESPECIAL


Estas peças foram feitas pelas alunas: Maria Helena e Helena. Cada uma no seu estilo, mas, com um resultado lindíssimo.
Abusaram da combinação pedraria/estêncil e o acabamento ficou muito especial.

ENVELHECIMENTO E FOLHIAÇÃO A OURO


Gente, a Luanir está mesmo inspirada nas últimas aulas. Depois daquelas peças que postei anteriormente, ela ousou mais um pouco e fez estas duas novas peças. Não aguentei esperar ela colocar a pedraria no elefante. Usou muita folha em ouro, betume colorido e cera pátina.
Ficou um arraso!!!

CAIXA DE FOTO RAFAELA


i
e
Esta peça eu confeccionei para a Rafaela. Ficou muito diferente. Abusei da criatividade e misturei textura com estêncil matizado. Acho que a Rafaela vai gostar! Ainda não entreguei, mas, aqui esta a postagem para todos apreciarem.

quarta-feira, 18 de agosto de 2010

CRAQUELÊ QUADRICULADO COM DECOUPAGE





Nossa turma está cada vez melhor e mais "arteira"! Nesta segunda, fizemos esta técnica muito diferente que achei por um acaso nestes sites de artesanato. Dei uma incrementada e as alunas aderiram à idéia.
Pena que não consegui fotografar a peça de cada uma delas. Fico devendo para uma nova postagem.
Estas daí são das alunas Cláudia e Flávia. Ficaram lindas! As fitas de veludo e o strass deu um glamour a mais na peça.

CAIXAS ESPECIAIS




Estas peças foram muito bem feitas pela Maria Helena. A primeira, ficou num estilo chiquérrima e impecável. Não imaginem o quanto ela agradou a todos nós que estávamos fazendo aula. É de uma riqueza de detalhes fantástica!
A segunda, num estilo mais rústico/enelhecido, mas com muita técnica envolvida.
É muito bom ver a evolução das nossas aprendizes no melhor estilo: vendo suas peças acabadas!

CAIXA DE FOTO




Estas caixas de fotos ficaram mesmo incríveis! A primeira foi feita por mim e a segunda pela Geraldinha. Ficou muito delicada e mostra mais uma vez que o uso de strass só veio a abrilhantar nossas peças.

quarta-feira, 11 de agosto de 2010

ENVELHECIMENTO EM GESSO






Hoje a aula teve momentos muito especiais. Esta postagem são as peças que a aluna Luanir fez. Elas ficaram lindas e com um acabamento diferenciado. Espero que gostem!

DECOUPAGE COM CERA PÁTINA E ESTÊNCIL


Esta peça foi feita pela aluna Geraldinha. Usamos uma técnica simples de execução ,mas de grande resultado. Este efeito de cera pátina no estêncil dá um resultado especial!

DECOUPAGE EM DESCANSO DE PANELA



Hoje de manhã fui surpreendida pela minha aluna Rita com esta peça maravilhosa. Ela começou a mesma na aula de segunda e ficou para concluir em casa. Adorei o resultado. Ficou um show!!!

segunda-feira, 9 de agosto de 2010

CRAQUELADO COM EFEITO MADREPÉROLA

A Rita estava mesmo inspirada quendo fez esta peça. Conseguiu um efeito muito lindo com verniz vitral madrepérola e o kit craquelê. Conseguiu um efeito lindo com a decoupage adesiva misturada com textura e cera pátina com estêncil. Parabéns pela criatividade!

DECOUPAGE ADESIVA COM RELEVO INCOLOR


f
Esta peça de MDF eu fiz para minha mãe. Usei decoupage adesiva e coloquei estêncil com relevo incolor. Ficou muito bem feita. Esta caixa de MDF com passa-fita fica muito delicada.

TEXTURA E CERA PÁTINA COM ENVELHECIMENTO


Minhas alunas estão mesmo um arraso! Estas peças ficaram um luxo só!
Ficamos muito felizes com o resultado, pois, aprendemos a trabalhar com cera pátina no estêncil .
Ficou muito diferente o resultado. Usamos também a pasta de modelar e cera pátina para dar este aspecto de relevo e o brilho dourado.

TELA COM DECOUPAGE ENVELHECIDA


Estou muito feliz em postar esta peça. Esta tela e o primeiro trabalho da nossa nova companheira de aulas de artesanato - a Lea. Já fizemos uma técnica partecida em caixa de MDF e agora esta variação nos mostra que estes trabalhos podem ser aplicados em várias superfícies distintas. Já o fiz em parece e fica lindíssimo!
Espero que gostem!

segunda-feira, 2 de agosto de 2010

DECOUPAGE E PINTURA EM ESTÊNCIL



Nossa aula de sexta-feira passada foi bem light. Minhas alunas Cláudia e Rita fizeram esta técnica que é bem romântica e delicada. Ficou um mimo. Fácil de fazer: decoupage, linha de sombra, pintura em estêncil e pronto! Esta técnica faz peças lindas!

DETALHES FINAIS DO ANIVERSÁRIO SAFARI BY CECÍLIA


i

Gente, com esta postagem acho que não falta mais nada do aniversário. Atendendo a pedidos, posto agora a tulipa que ficou na barra da mesa principal - com bastante detalhe - e o convite do aniversário que ainda não tinha postado.

CONTINUAÇÃO FESTA SAFARI






Mais detalhes - foram muitas fotos!!!