segunda-feira, 29 de novembro de 2010

DECOUPAGE E CARIMBO BRANCO E PRETO




Estas peças foram feitas pelas alunas Cláudia e Rita. São fáceis de confeccionar e tem um resultado muito elegante. Usamos decoupage com carimbo e enfeitamos com fita de cetim e recortes em arabesco de MDF. Um luxo!

DECOUPAGE COM TINTA CRAQUELÊ



Esta peça foi feita pela Cláudia. Ficou muito linda e com uma sensação visual de "couro".Esta técnica é fácil de fazer e com um resultado especial. Espero que apreciem!

BAÚ DA JÚLIA




A Maria Helena também estava sumida dos nossos encontros. Quando voltou, trouxe esta beleza de baú feito especial para sua sobrinha Júlia. Ficou muito lindo e rico em detalhes - também, se tratando da Júlia, não poderia ser diferente: ela é uma bonequinha e merece todo o carinho da tia!!!

ENVELHECIMENTO EM GESSO E DECOUPAGEM



A Helena estava sumida das nossas aulas e agora, voltou com esta novidade: fez estsa linda peça em gesso. Detalhe especial foi a decoupage feita no manto que ficou muito delicado.

DECOUPAGE ITALIANA OURIFICADA



Esta peça que estou postando foi feita pela Rita. Ficou muito linda! É uma técnica que usamos materiais muito especiais com folha de ouro e tinta craquelê . Fizemos um acochoamento e o resultado foi perfeito!

segunda-feira, 15 de novembro de 2010

CAIXA ESPECIAL BY TRÍCIA



Este bauzinho foi feito pela Trícia. Ela está confeccionando os presentes de fim de ano para toda a família. Esta peça foi feita para o seu irmão - a decoupage com o tema de vários lugares do mundo combina com o objetivo de quem vai ser presenteado. Ficou muito bonita mesmo. O acabamento ficou impecável! Parabéns!!!

CAIXA DE NATAL BY CLÁUDIA




Estas peças é mais uma novidade da Cláudia - ela detesta fazer qualquer trabalho que tenha natal, no entanto, chegou com estas pérolas para nós. Confesso que quase não acredito que foi ela quem fez. Não por não ser capaz, mas, por não gostar do estilo mesmo. Mas, como ela mesmo diz:"encomenda é encomenda"! Ela ainda vai ter que fazer mais um monte delas. Acho até que vai aprender a gostar de natal. rsss

TRABALHOS BY CLÁUDIA





Estas peças foram feitas pela Cláudia. A preta com vermelha foi feita em sua casa e achei linda demais!
Os trabalhos ficaram lindos e bem criativos. Todos numa linhagem bem moderna e ousados.
Esta nova linha de técnicas de artesanato nos permite usar e abusar da criatividade e o resultado sempre fica surpreendente. Parabéns pelos trabalhos!

GUIRLANDA DE NATAL MODERNA


Esta guirlanda que estou postando foi um pedido da minha filha para colocar na porta da sala na escola. Como a moda é fluorescente, misturei fitas neste estilo, de várias cores e o resultado foi esta guirlanda bem moderna. Minha filha adorou! Ela vai ser dada de presente para a tia Edna, sua professora.

TRABALHOS DE NATAL BY RITA






Gente, minhas alunas estão cada dia mais criativas. Hoje estou postando os novos trabalhos feito pela Rita - ela produziu tudo em casa e trouxe para nos mostrar suas novas artes. Ela disse que o Boneco de Neve foi muito trabalhoso - vejam os detalhes da roupinha confeccionada especialmente para ele. Se não me engano, a roupa foi confeccionada pela "Dona Doca" - mãe da Rita , que , na flor dos seus 80 anos tem a capacidade de criar lindas produções. Que Deus continue abençoando você para nos deixar cada dia mais maravilhada com seus lindos trabalhos !
O natal é uma data especial para a Rita. Todas as peças que ela confecciona tem um brilho muito bonito, pois é feito com muito amor! Parabéns pelo seu desempenho.

domingo, 7 de novembro de 2010

VINTAGE SCRAP DECOR




Estou postando esta peça que fiz com muito amor para minha filha. Ela foi um achado na net. Dei meu toque pessoal nela e eis que adorei o resultado.
Para melhor entendeimento da técnica, pesquisei e descobri que VINTAGE é um termo antigo, hoje utilizado no artesanato significando "dar um aspecto novo ao que é velho". É o contrário de retrô - "dar um aspecto de velho no que é novo".
Esta peça ficou muito moderna apesar do estilo antigo que ela emite. Ficou muito linda mesma!!!

sexta-feira, 5 de novembro de 2010

CAIXA ESPECIAL DE NATAL





Bem, esta peça eu chamo de completa realização da artesã. Baseada na técnica da caixa postada feita pela aluna Cláudia e com algumas adaptações, eis que surge esta preciosidade.
É uma peça bem completa que mistura muitas técnicas no MDF e no vidro fosqueamento com pasta fosqueante. É uma técnica simples, mas, com uma riqueza de detalhes. Ainda por cima, podemos personalizar os presentes. Esta caixa foi feita para os padrinhos da minha filha e as taças levam os seus nomes jateados. O vinho também tem jateamento e decoupage com a foto da minha filha desejando Boas Festas. Adorei!!!

CAIXA DA TRÍCIA DE PEIXINHO




Estou postando a caixa da Trícia. Ela está se empenhando em fazer os presentes de fim de ano para toda a família. Esta será para a sua mãe. Ficou muito fofa!!!

segunda-feira, 1 de novembro de 2010

CADERNETA PERUA DA CLÁUDIA


Hoje estou fazendo questão de postar esta cadernerta feita pela Cláudia. Ela ficou muito perua mesmo. Quem diria... a Cláudia que só fazia peças no estilo envelhecido, agora anda peruando como eu! As coisas estão mudando ...Adoooro!!!!!

CAIXA SCRAP DECOR



Bem, depois de tanto tempo sem poder comparecer e postar novidades no blog, estou me redimindo com uma postagem especial. Hoje, véspera de feriado, estávamos inspiradíssimos!
Esta peça é da Cláudia. Foi feita com uma técnica muito moderna que mistura vários efeitos. Quando a gente acha que já fizemos o melhor, conseguimos nos superar. Espero que gostem!!!